terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ano Novo...



Deveria completar esta “frase feita”: Ano Novo... Vida Nova...
Pois... Não sei se assim será, mas acredito que nada se volta a repetir e, como tal, terá início um novo ano, com novas vivências, novas pessoas, novos locais, novos sentimentos (ou renovados), novos momentos, etc., etc., etc....

Em jeito de “balanço” do ano que passou, o que posso eu dizer?!
Nem sei... Aliás nem sei muito bem porque vou escrever sobre ele, mas já que comecei, assim seja...

Confesso que iniciei o ano que agora termina com muito receio, pois o anterior não correu nada bem e, assim sendo, vesti a bela da armadura e pensei que ia passar o ano sem a despir...
Como nem sempre acerto, aliás, é quase sempre o contrário, a armadura caiu, pouco depois do meio de 2008...
Aqui, e para quem me leia, assumo que deixei cair por terra todas as minhas defesas, juntamente com essa armadura... Fui, mais uma vez, fraca e faltei a promessas que tinha feito a mim mesma...
E porquê?!
Porque, por Amor, vale tudo!!!

Tinha deixado de acreditar no Amor e, acima de tudo nas pessoas...
Mas alguém me fez acreditar novamente nas pessoas e no Amor...
Hoje, a frio, analiso e concluo: Foi uma (des)ilusão!!! (Sim, porque só se desilude quem se ilude...)
Não posso afirmar que foi a altura da minha vida em que fui mais feliz, não! Sou feliz todos os dias, por viver e por ter comigo e a meu lado o bem mais precioso que alguém pode querer, a razão da minha Vida, o meu TUDO!!!
Mas posso afirmar que essa pessoa que deitou por terra todas as minhas defesas e dúvidas, essa pessoa fez-me a Mulher mais feliz do Mundo, nos nossos momentos a dois!
Mas, como nada é eterno, pois que esse “sonho” acabou, como tudo acaba...

Durante a nossa Vida, temos várias fases em que, desilusões com pessoas e/ou situações, nos fazem, pela nossa fragilidade, deixar ou reduzir a nossa capacidade e vontade de continuar e voltar a acreditar nas outras pessoas, no Amor ou em algumas amizades...
Assim, tinha, obrigatoriamente, de fazer referência a este episódio da minha Vida, neste ano que agora termina, por tudo e porque, acima de tudo, me fez aceitar o facto de que tudo é possível, seja bom ou mau, e é possível voltar a acreditar...

Nada é impossível, nada é difícil, NADA!!!
Basta querer!!!
E, acima de tudo, gostarmos de nós!
E eu, neste momento, passo por uma fase em que, sem falsas modéstias, gosto de quem vejo quando me olho ao espelho... Gosto de mim, por aquilo que sou e por aquilo que a Vida me ensinou!!!

Como costumo dizer: Sou assim, quem gosta gosta... Quem não gosta... Come só as batatinhas!!! :)
É verdade, tenho mau feitio, sou refilona, desconfiada (e muito), não deixo por dizer o que penso e sinto (doa a quem doer), mas também sei reconhecer quando erro, sou amiga de quem me merece tal sentimento, sou divertida, há quem diga que tenho energia para dar e vender...
Sou assim, é o que temos :)
Quem me quiser aceitar como sou, será muito bem-vindo(a) ainda este ano ou no próximo que está prestes a começar... Os que já fazem parte de mim, da minha Vida, e que queiram permanecer, pois já sabem com o que podem contar... Que fiquem, vocês fazem parte de mim :)

Antes de terminar esta “jornada” de desabafos, quero apenas referir mais uma pessoa que surgiu na minha Vida, quase no final deste ano de 2008... Alguém com quem me identifico bastante, alguém que já sentiu o que eu senti, que sente o que eu sinto, que, em grande parte, pensa como eu penso... Alguém que, a seu modo, já tem um cantinho só seu no meu coração... A essa pessoa, sem referir nomes, desejo tudo o que desejo para mim e agradeço o facto de ter entrado na minha Vida... A ti (sabes bem quem és), deixo um Beijo... Doce... de Mim para Ti :)

Bem, por agora chega, para o ano há mais...

A todos os meus Amigos, Amigas, colegas, conhecidos, leitores do meu blog, a Todos de uma forma geral, desejo:

FELIZ ANO NOVO

(E, como alguém disse: “Façam o favor de ser felizes!!!”)


Para todos, em especial para Ti, deixo ainda esta música de Lenny Kravitz – “Believe
(Porque temos de acreditar, sem medos!!!)


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."



3 comentários:

[_David_] disse...

Queria tanto sentir a coragem que transmites neste teu post...

:)

[_David_] disse...

Bom ano para ti! :)

Sunshine disse...

Feliz Ano Novo... li um texto recentemente que achei interessante, o autor elogiou a inteligência de quem decidiu dividir o tempo por anos, meses… porque segundo ele o ser humano só aguenta mesmo 12 meses antes de precisar um novo começo. Não sei se concordo com o conceito dele pois acho que a altura certa para um novo começo depende para cada indivíduo. Uma coisa é certa, na passagem de todos anos aproveito para fazer um balanço da minha vida e definir novos objectivos para o ano a seguir… sinto a necessidade de começar numa página nova…
Ser Feliz não é um apenas um estado de espírito… é uma escolha. O que é certo é que é tão mais fácil ser feliz quando não nos sentimos sozinhos.
Desejo assim que mantenhas esta coragem e estado de alegria durante o curso de todo este ano novo!

Beijinhos.