segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Se pudesses viver para sempre, por quem o farias?



Há uns tempos atrás, arrisquei-me a falar sobre cinema e sobre um filme que adorei, hoje vou arriscar-me novamente nesta área.
Assisti a um filme que me fascinou, por tudo... Pelo tema e porque, em resumo, trata de uma lindíssima história de Amor :)
Confesso que ando numa fase meia “lamechas”, mas quando o assunto é o Amor, acho que ninguém fica indiferente, por isso, tomo a liberdade de vos sugerir este filme :)


Trata-se de uma adaptação do primeiro livro da Trilogia “Luz e Escuridão”, de Stephenie Meyer (“Twilight” - primeiro livro da série; “New Moon” - segundo livro da série; “Eclipse” - terceiro livro da série).
Ainda não li nenhum dos livros, mas garanto-vos que os vou “devorar” a todos e vou aguardar ansiosamente a continuação desta trilogia no cinema :)
Deixo-vos, de seguida, a sinopse do filme e respectivo trailler.



Crepúsculo ("Twilight")

"Se pudesses viver para sempre, por quem o farias?"
["When you can live forever, what do you live for?"]

«Crepúsculo» é uma moderna história de Amor, plena de acção, entre um vampiro e uma humana.

Bella Swan (Kristen Stewart) foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix. Quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa pequena cidade de Forks, Washington, ela não espera grandes mudanças.
Então conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen (Robert Pattinson), um rapaz diferente de todos os que já conhecera.
Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella. Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance.
Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos – e não envelhece desde 1918. Como todos os vampiros, ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano; Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida.
Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos – uma alma gémea.

Mas quanto mas próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável.
Mas o que irão Edward e Bella fazer quando James (Cam Gigandet), Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre), os Nómadas, inimigos mortais dos Cullens, chegarem à cidade, à procura de Bella?

Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Peter Facinelli, Taylor Lautner


Sobre “Twilight” (“Crepúsculo”):
Baseado no actual Nº 1 das séries mais vendidas do New York Times (30 semanas e continua), com mais de 5.5 milhões de livros de Stephenie Meyer em impressão, «Crepúsculo» é um fenómeno cultural, com grupos de fãs dedicados que aguardam ansiosamente este filme.
Há mais de 100 sites de fãs dedicados a «Crepúsculo», e este foi seleccionado como Escolha do Editor da New York Times, Melhor Livro do Ano da Publishers Weekly, pela Amazon como “Melhor Livro da Década… até à Data”, incluído na “Hot List” da Teen People, incluído pela Associação Americana de Livrarias no seu “Top dos 10 Melhores Livros para Jovens” e no “Top dos 10 Melhores Livros para Leitores Relutantes” e foi traduzido em 20 línguas.
A realizadora, aclamada pela crítica, Catherine Hardwicke dá vida a esta moderna, rica e visceral história de Romeu e Julieta, do derradeiro romance proibido – entre um vampiro e uma mortal.





1 comentário:

Sunshine disse...

Já estou a sacar... quero dizer encomendar das vias próprias =P