terça-feira, 10 de junho de 2008

Sombra de mim


Sou uma Sombra de mim própria...
Essa Sombra que outrora fui transformou-se numa nova, mais negra, mais profunda...
Novas sombras me atormentam a Alma, novos fantasmas se apoderam do meu coração...


Aquilo que escrevo é uma Sombra do que sou...
Aquilo que digo é a Sombra da Sombra que fui...
Aquilo que sinto... Atormenta-me a Alma...


Uma Sombra...
Um Reflexo...
Um Desenho...
É tudo o mesmo... É ser-se o que já não se é... Ou que nunca se chegou a ser...

E, ao mesmo tempo, é tudo aquilo que sou, neste preciso momento... Um desenho, um texto, uma Sombra...


Abandonei-me do Mundo...
Agora tento fazer-te um esboço... O meu...

Parei a minha Vida para te dar o meu negrume...
Olha para mim, o que é que Tu vês?
Diz-me as cores que pintei... Eu não as vejo...
Diz-me!!!
Diz-me o que está escrito nos passos do meu caminho...
Diz-me de que Sombras é feita a minha vida...
Diz-me... Diz-me!!!
Diz-me quem sou eu!...
Que sombra vês???
Que sombra??? Qual delas??? Qual...


Consegues fazer uma Sombra só para mim?
Consegues escrever o que Eu sou?
Consegues desenhar... Para mim... Desenha... Só para mim...
Fazes isso por mim???


Que Sombra és Tu?
«O Negativo» de uma foto?
A memória de um futuro?
O sonho de um passado?
Lembrança???
Não... Eu não me lembro de ti...
Vontade? Não... Eu não te quero...
Sombra? Não... Realidade...És a Realidade de uma sombra...
Uma sombra que sonha em ser real...
A Sombra que quer ser a tua...

Pinta-me...
Dá-me vida...
Faz-me nascer...
Pois o negrume continua a atormentar a minha própria obscuridade...

Tenho andado na sombra de mim....
Na sombra do meu Mundo, na sombra da minha Vida!
Tento estar à margem de mim para não desesperar, para não cair naquele buraco sem fim, de onde sei que é muito difícil sair...
Por isso, não quero lá entrar!

Hoje, fico assim...
Espectadora da minha própria Vida...
Na sombra de mim...

Sem comentários: