sábado, 12 de abril de 2008

Despeço-me...

Hoje visto-me de luto…
Por fora e, principalmente, por dentro!!!

Hoje vou interromper um ciclo que teimei em dar seguimento...

Hoje vou enterrar-te, como se te tivesse perdido para sempre, como se tivesses morrido…

Apenas porque preciso “matar-te”, enterrar-te ou, caso contrário, morrerei eu, cada dia mais um pouco, até não restar mais nada de mim...

E faço-o com medo...
Medo do vazio, de olhar para mim e de nada ver...

Sou apenas e só uma página em branco com mágoas calcadas por uma caneta sem tinta...

É a assustadora visão de alguém sem sonhos, entregue a uma banalidade monótona a que chamam de rotina...

Rotina esta que é a corda, velha e resistente, que ainda me amarra à Vida...

Tenho andado alheada de sonhos e sido cúmplice de uma realidade que antes não deixava aproximar-se.

Conivente e comparsa, num plano que nem eu sei como termina.
Vou movendo o meu corpo indiferente à brisa que me rouba e leva para muito longe as essências de outros dias...

Caminho pelos dias, de olhos ávidos de sonhos, na esperança de sentir aquela brisa fresca que me acaricia e sempre me apaixonou...
O desejo de te ter...
Que eu insisto em acorrentar em histórias que nem eu própria acredito...
Mergulho num vazio...
Resta-me saber quando voltarei a emergir... Não importa... As cicatrizes tornam-me mais bela...

Hoje, enterro-te, mato-te, porque preciso de te saber morto... Preciso...

Enterro contigo todas as lembranças dos nossos momentos...
Nos momentos mais banais e insignificantes em que me fizeste apaixonar por ti...
Na noite em que pela primeira vez me beijaste, à luz da lua, num local que sempre será recordado com carinho...
No primeiro jantar em que me deste um beijo carinhoso na cabeça e me agarraste contra ti... Nos poucos carinhos sinceros que trocaste comigo...
Dos beijos que trocámos, das noites que passámos juntos...
Dos abraços que ainda me deste, sem que nunca soubesse o que significavam para ti...
Da noite em que me disseste que precisavas de um porto de abrigo e que eu não o era, era o oposto... E como me decidi a tornar-me nesse porto de abrigo para ti e só para ti...
De quando decidi não mais voltar a estar contigo e quebrei essas promessas sempre que voltavas para mim e com um simples pedido de desculpas me reconquistavas de novo...

Sem nunca me teres perdido, porque nunca me irás perder...
De quando me apanhaste ao colo quando não podia mais caminhar...
Do último beijo que te dei e da vontade que tive de te dizer: Sou tua, para sempre, faz de mim o que quiseres, pois sem ti não sou nada e nem quero ser!!!...

Depois lembro de tudo o que disseste e fizeste com outros alguéns que não eu, nas palavras de carinho que todas essas pessoas te mereceram e eu nunca ouvi... Nos teus gestos de amor e carinho para essas pessoas, os quais eu nunca tive...

E daí vem a minha raiva!!!...
Hoje, é ela que me alimenta o corpo e, acima de tudo, a Alma!!!...
A raiva de um pássaro ferido de morte, que apenas fez um único erro: Amar-te!!!

Como se esquece alguém que se ama???
Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver???
Não se esquece um grande Amor...
Ele nunca acaba, não acabou...
Apenas não resultou...
Talvez numa outra vida...

Queria estar sempre presente nos teus dias, queria ter-te sempre presente nos meus, como sempre estiveste...

Mas não posso, não quero sofrer mais!!!
Prefiro-te morto, em mim e para mim!!!...

Como queria deixar-te partir e ficar com uma parte de ti e de mim, algo que nos unisse num só, para sempre...
Mas nem isso...

E por tudo isso e por não te poder ter…
Quero-te morto!!!
Preciso matar-te para eu conseguir sobreviver…

E com a tua morte, me despeço, com Amor…

1 comentário:

Anónimo disse...

"Como se esquece um amor?"
Quanto a mim, não se esquece! No máximo consegues ultrapassa-lo vivendo outro.
Acho que precisamos muito de amar e sermos amados para nos restringirmos ao chamado amor da nossa vida, principalmente quando não corre como esperamos.
Se um amor não te correu bem, não assumas que morreste por causa disso mas sim que acabaste de nascer para um amor novo e, quem sabe, melhor :)
Não consideres que foi um desperdício teres sentido o que sentiste por não ser eterno porque só o facto de sentires já vale a pena.
Alegria, esperança, amor... Tristeza, desilusão e raiva...
São sentimentos opostos e igualmente intensos para deixarem de ser vividos. Coitado daquele que morrerá sem os conhecer pois nunca terá vivido.
Vive e ama muito, é para isso que cá estamos ;)
Beijinhos