sábado, 29 de março de 2008

How long would you wait for the love of your life?


Hoje vou arriscar-me numa área que, até hoje, nunca havia comentado: o cinema. Mas, desde já informo, que o faço por um bom e forte motivo – um filme que me emocionou bastante e é dele que vos vou falar, até porque se baseia num livro de um dos meus autores preferidos.
[Além disso, a companhia acaba sempre por nos inspirar (bem ou mal), até no visionamento de um simples filme, fazendo com que o dito filme nos marque mais ainda :)]

El amor en los tiempos del cólera” (“Love in the Time of Cholera”; “O Amor em tempos de cólera”) é um livro de Gabriel García Márquez
publicado em 1985. O livro é um romance do género "realismo fantástico" passado no século XIX, com cenário na América Latina (Colômbia) e que retrata um triângulo amoroso que perdurou por mais de cinquenta anos.
O produtor do filme, Scott Steindorff, demorou três anos a convencer Márquez a liberar os direitos do seu livro. Steindorff dizia a Márquez que era o próprio Florentino e que não desistiria enquanto não conseguisse os direitos (quem decidir ver o filme, irá perceber esta comparação :)).
De sua própria iniciativa, Márquez convidou a cantora Shakira
para escrever duas canções para a (fantástica) banda sonora do filme.


Pela primeira vez, um livro de Márquez foi transformado em filme e gravado na cidade histórica de Cartagena, na Colômbia.

O romance
conta a história do Amor de Florentino por Fermina, que ultrapassam 53 anos quase sem nenhum contacto. Conheceram-se pela profissão de telégrafo de Florentino, ao entregar correspondências a Lorenzo (pai de Fermina). Os dois passaram dois anos enviando cartas um ao outro, até Florentino decidir mandar uma carta com o pedido de casamento, mesmo sem nenhum contacto físico e com o quase inexistente convívio até ao momento.
(…)

Não vou contar mais do que isto, porque seria injusto para quem quer ir ver o filme que, sem dúvida, aconselho :)

Apenas informo que o tempo de espera deste Amor é a prova de que “Nunca é tarde!” e “O verdadeiro Amor nunca morre!”: a procura e espera de Florentino por Fermina durou 53 anos, quatro meses e 11 dias.



Deste filme, guardei uma pergunta com apenas uma resposta possível:
"- How long would you wait for the love of your life?"
"- Forever!!!...".

Fiquem com o trailler e, como eu, continuem a acreditar :)


1 comentário:

x4m0n disse...

Sem dúvida... Grande filme e recomenda-se :P

quanto à pergunta, acho que a resposta é simples... ;)

FOREVER :)

beijo