quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Tabu... Ou nem por isso?!


Hoje, apetece-me falar de um assunto considerado tabu para muitas mulheres e que, na minha opinião não faz qualquer sentido.

Assim sendo, e para melhor ilustrar este tema aqui fica uma história ou anedota, como lhe queiram chamar, que me foi enviada por um querido amigo:


“A mãe, mesmo antes do casamento da sua querida filhinha virgem, coitadinha, deu-lhe o seguinte conselho:
"- Querida filhinha, tu agora vais fazer certas coisas que nunca fizeste. Vais fazer amor. Vais ser uma mulher! MAS... quando estiveres no acto íntimo com o teu marido, se alguma vez ele te perguntar "Queres experimentar no outro lado?", dizes NÃO! Nunca experimentes no outro lado... pois é pecado!"
"- Sim, Mamã" - respondeu a filhinha, atenta e decidida a seguir o ensino da mãezinha.
A filhinha casou-se... Os aninhos passaram... 5... 10... 15... Até que no vigésimo aniversário do casamento da filhinha, o marido perguntou-lhe:
"- Querida, tenho um desejo... Apetecia-me algo diferente: Não queres experimentar no outro lado?"
E a filhinha, ainda com a mãezinha (que Deus a tenha) e todos os seus juízos no coracão, respondeu, com firmeza:
"- NÃO! NÃO! NÃO! E NÃO! Nem penses!!!"
E o gajo, coitado, disse:
"- Mas querida... assim nunca vamos ter filhos!!" “

Ora, Homens que estão a ler isto, digam lá que não é uma parvoíce as mulheres de hoje (não generalizando, claro!) não podiam ter uma mente mais aberta e deixar experimentar dos dois lados?!?!?!

E, Mulheres, para vocês que continuam a pensar que não é bem assim, fiquem com mais uma história:


“Sabedoria Shaolin.
A cena passa-se num templo Shaolin:
O discípulo:
"- Sábio e honrado Mestre, poderia ensinar-me a diferença entre uma pérola e uma mulher?"
O Mestre:
"- A diferença, humilde gafanhoto, é que numa pérola pode-se enfiar por dois lados, enquanto numa mulher somente por um lado."
O discípulo (um tanto confuso):
"- Mas Mestre, longe de mim pensar contradizer vossa himalaiana sabedoria, mas ouvi dizer que certas mulheres permitem ser enfiadas pelos dois lados!"
O Mestre (com um fino sorriso):
"- Nesse caso, curioso gafanhoto, não se trata de uma mulher e sim de uma pérola!!!...". “

Eu estou com o Mestre!!! :)

4 comentários:

DRC disse...

Ambas as histórias estão muito boas, também eu estou com o mestre, quanto à tua pergunta... eu não respondo pelos Homens, apenas a minha opinião.

Nesta "sociedade" cada vez mais de mente aberta, este tabu cada vez menos tabu tornou-se simplesmente numa marca de discriminação entre os sexos, os Homens acham que tem direito aos dois lados da mulher, às Mulheres que nem passe pela cabeça aceder ao outro lado do homem.

E nas ditas "mulheres de hoje" (e não sou eu que o classifico) que pretendem reciprocidade na matéria, encontram aqui um simples argumento para não dar o outro lado, se o homem pode, a mulher também pode, senão não há nada para ninguém, mas... é já algo que nesta sociedade cada vez mais aberta que se vai vendo cada vez mais, os homens a dar o outro lado.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sunshine disse...

Sou da opinião que em tudo na vida, há que se experimentar tudo pelo menos uma vez... não há outra forma de descobrir aquilo que se gosta ou não gosta.
Isso de mulheres ou pérolas só tenho uma coisa a dizer: Uma grande mulher tem coragem das suas convicções e desejos, sejam eles o que forem!

Ana Maia disse...

os tabús não passam de preconceitos, medos e normalmente completamente infundados por não serem resultado de experiências próprias mas do que os outros, a sociedade, nos dizem.

cada um tem o seu limite, ou gosto, ou vontade. ninguém está certo ou errado.

se apetece, experimenta-se, se não apetece não vem mal ao mundo.

eu cá sou de opinião de se falar só quando se sabe do assunto, aplica-se em tudo na vida

;)