segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Lição de Vida


Será mesmo que existe uma lição para a Vida???
Algo ou alguém que nos ensine como viver a Vida???

A minha resposta a estas duas perguntas é: NÃO!

Existe uma Vida que nos é “oferecida” e cabe-nos a nós viver ou sobreviver.

A minha opção inicial foi viver…

É esta a opção correcta??? Foi!

Até ao dia em que, pura e simplesmente, tive de optar por tentar sobreviver…

Algo ou alguém fez com que a minha opção fosse, obrigatoriamente, esta: Sobreviver.


Qual o motivo desta mudança de opção? Caí…

Caí e aprendi que o motivo pelo qual caí foi para aprender a levantar-me… Sozinha!
E fi-lo!!!

Porque caimos tantas vezes? Porque ainda não aprendemos a forma correcta de nos levantarmos e de nos mantermos em pé!...

Não me considero exemplo para ninguém, apenas aprendo a levantar-me de uma forma diferente de cada vez que caio.

Alguém disse que a prática faz a perfeição… Quem sabe se, um dia, não chego lá?!...

Nestas tentativas de me voltar a levantar, aprendi a não pedir nada da Vida… Aprendi que, nem Ela, dá “borlas”!

Há que lutar por aquilo que queremos, por aquilo em que acreditamos, sem esperar ou pedir certezas…

Não peço nada à Vida, só espero por aquilo que Ela pode trazer até mim, depois de mais outra queda e de outra forma diferente de me levantar e de outra tentativa de me manter em pé…
Não posso exigir-lhe nada, até porque não lhe dou nada em troca…

Posso até considerar-me uma privilegiada, pois a Vida já me deu mais do que poderia algum dia imaginar que viria a ter…

Por outro lado, também já perdi outras coisas que queria… Talvez porque não fiz por merece-las… Talvez porque não eram para mim e, aí, a Vida é caprichosa e rigorosa.

Por tudo isto, e porque acredito e tenho fé que seja verdade: Vou esperar por aquilo a que tenho direito, por algo ou alguém que pertence ao meu destino, previamente traçado, e ao meu futuro. O que estiver para ser “meu”, a mim virá ter, sem pedidos ou falsas esperanças…

Não adianta lutar por algo que não nos pertence nem ao nosso destino, resta-nos esperar por aquilo que a Vida tem ou terá para nos dar!

Aprendi a esperar, sem pedir, sem cobrar…

Lição de Vida???
Talvez…

Sem comentários: