terça-feira, 25 de agosto de 2009

Apetece-me!...



Estou num daqueles raros momentos em que me encontro em perfeita comunhão comigo mesma...
Como se nada mais existisse, como se nada mais importasse, a não ser isto, aqui e agora!

Adoro estar neste Mundo que é só meu, neste estado de fusão!...

É como se visse tudo pela primeira vez, como se as palavras fossem todas novas, como se os sons fossem perfeitos, como se me inventasse e reinventasse, como se tudo fosse irrepreensível!...

Sinto uma inspiração sem igual, que ocupa o meu coração, sem razão, sem racionalidade!...

Apetece-me rir, gargalhar,
Chorar, sem triste ficar!...

Apetece-me voar...
Voar para um sítio distante e, mesmo assim, perto!...

Apetece-me o aconchego,
Sem medo!...

Apetece-me criar,
Sem imitar!...

Apetece-me a sedução,
A absorção, sem absolvição!...

Apetece-me apetecer...
Querer, mesmo sabendo que não posso ter!...

Apetece-me ficar assim...
A olhar... Para dentro de mim... Sem me julgar!...

Apetece-me escrever e dizer,
Falar até a Alma se cansar e quase rebentar!...

Apetece-me acender o escuro,
Aquecer o frio,
Perder-me no obscuro, enquanto me anestesio!...

Apetece-me pintar...
Com cores que não existem!...

Apetece-me rimar...
Desejos que subsistem!...

Apetece-me silenciar...
Um silêncio gritante, desconcertante!...

Apetece-me falar...
Procurar o sorriso constante!...

Apetece-me abrir a porta...
Deixar entrar, inalar, o cheiro que me conforta!...

Apetece-me ouvir...
Sentir, sons que me amansem a Alma!...

Apetece-me escrever cartas para ninguém,
Sabendo que no outro lado estará alguém!...

Apetece-me ser criança...
Viver sem insegurança!...

Apetece-me colorir o céu...
Vesti-lo com um véu!...

Apetece-me chamar as estrelas para conversar...
Sem nada falar!...

Apetece-me agir sem pensar!...

Apetece-me acordar sem dormir!...

Apetece-me viver sem existir!...

Apetece-me beber palavras em copos de cristal!...

Apetece-me estar aqui!!!...

Apetece-me sentar no parapeito da janela e olhar o céu em silêncio,
Contemplar as estrelas,
Sentir-me envolvida pela luz da lua!...

Apetece-me sorrir, em vez de chorar!...

Apetece-me brincar,

Apetece-me correr,

Apetece-me soltar as amarras,
E, simplesmente, deixar-me levar ao sabor de um vento que me leve a porto seguro, onde possa voltar a sorrir...

2 comentários:

Sunshine disse...

Infelizmente estes momentos de facto são raros no ser humano - passamos mais tempo a dúvidar de nós próprios e a dizer a nós próprios que "tudo vai ficar bem" quando tudo já está bem como está - no momento.
Aquele abraço.

Anónimo disse...

Adorava poder dizer o quanto me fazes falta...Tenho saudades de falar ctg, infelizmente nada corre como queremos, beijo enorme e optimo fim-d-semana.