terça-feira, 13 de maio de 2008

Inverno



Foi o Inverno mais longo e frio da minha Vida...
Sem ti, tudo parecia cinzento, chuvoso e frio, gélido, de um frio glacial…

Não sabia para onde olhar, sem que te visse, sempre, em qualquer lugar…
Depois de tudo, queria ver-te em todo o lado e o frio que me enregelava era terrível, por saber-te mais longe que nunca…

A rotina do ir e vir, a rotina de todos os dias, fria, cinzenta…
Essa rotina que, mal ou bem, me fazia pensar em tudo e em nada, ao mesmo tempo… Mas que não me fazia esquecer de ti…

Não merecia este Inverno rigoroso, frio e que me gelou por dentro!!!…

Pensei que não iria conseguir sobreviver a tanto frio, sem ti…
Pensei nunca ser capaz de voltar a aquecer-me, perante tanto frio que a minha Alma tinha…

O Tempo cura tudo… Dizem…

Mas este Inverno foi tão frio, sem ti!!!
Senti tanto a tua falta!!!
Senti tanto a falta do calor que emanavas do teu corpo, junto ao meu!!!
Tive tanto frio!!!

Pensei não ser capaz…

Doeu tanto a tua falta!!!
Foi tão frio este Inverno!!!

As feridas não saravam, doía demais!…

Pensei em comparar-te ao Verão, para que o frio passasse…
Mas foste o Inverno… Foste o mais rigoroso Inverno da minha Vida e por isso foi tão frio este Inverno, sem ti!!!... Frio, doloroso, instável, chuvoso e solitário… Inverno…

Desisti de acreditar que o Sol viria…

Foi o Inverno mais longo e frio da minha Vida!!!

Pensei não ser capaz…

Numa doce manhã, o Sol apareceu e parecia sorrir para mim…
Sorri de volta…
Olhei para o meu reflexo no vidro… Reflexo que há muito não olhava, pois tudo estava cinzento e nem eu parecia eu…
Sorri ao Sol…
Sorri para mim…
Sorri para o Mundo…

Sorri e voltei a acreditar…
O Sol mostrou-me novamente o meu verdadeiro “Eu”, aquele que hibernou durante tanto e tanto tempo, por caprichos alheios…

Conheci o Sol… O verdadeiro Sol que me faz sorrir, que me faz bem à Alma e ao coração até então fechado, gelado…
O Sol que me fez acreditar em mim de novo…
O Sol que me mostrou o que sou, quem sou, que importo e que mereço tanto…
O Sol fez-me brilhar de novo…

Não tenho mais frio, o Inverno passou, como tudo passa na Vida…
Foi apenas mais uma estação, longa e fria… Que passou… E acabou!...

Sem comentários: